Dia de São José,Dia do Carpinteiro e Dia do Artesão

Parabéns a todos os artesãos e artesãs
“Artesão é aquele que faz manualmente e com carinho cada peça, uma nunca é igual a outra,diferente do processo industrial que a peça sai em serie e todas iguais o trabalho do artesão é único e este detém todo o conhecimento de produção”.Bem amigos e amigas deixo meus sinceros votos de um Feliz dia do Artesão e também meu desejo de que um dia o artesanato seja valorizado…bjs e assim que possível volto a atualizar o blog.
São José

O mais famoso carpinteiro foi Jesus que, na sua imensa humildade, aprendeu a arte da carpintaria com são José, homem simples e trabalhador, escolhido por Deus, em seu grandioso plano de redenção para a humanidade, para ser o pai terreno e tutor do Menino Jesus, em sua tão sublime missão. Maria era noiva de José, quando o anjo Gabriel lhe anunciou a chegada de Jesus. José, assustado, pensou em deixá-la secretamente, sem contar nada a ninguém. 

Depois de sonhar com o anjo, que lhe revelou ser a criança o filho de Deus, José atendeu ao conselho e a acolheu, protegendo-a, bem como seu filho. Essa decisão marcou o fim do Antigo Testamento. José sempre esteve ao lado de Maria e de Jesus nas maiores provações; a sua proteção foi primordial para que Jesus crescesse, atingisse a idade adulta e cumprisse sua Paixão.

lp-artesanato.blogspot.com