Bonecas de Pano

 Olá amigos! Hoje vamos falar de algo que amo, bonecas de pano.

boneca de pano

boneca de pano

boneca de pano

 

 

Aqui no Ateliê Ednamar Artesanato, temos aulas de bonecas que são sempre muito disputadas. Temos uma grande variedade de modelos, e também aceitamos sugestões que os clientes nos trazem. Sempre temos ideias do que precisam para deixar seu evento como sonharam. Esse foi o caso da boneca noivinha da foto acima. A cliente chegou aqui para encomendar uma boneca que as meninas pudessem brincar depois. Teria de ser toda costurada e que não tivesse partes que colocassem em perigo as crianças. O resultado foi esse acima, a cliente amou. Também ficamos satisfeitas quando o produto sai do jeito que foi encomendado.

A importância da Boneca de pano para a Criança

Além disso, as bonecas de pano têm uma importância muito grande para as crianças. Elas não são apenas brinquedos, mas também têm um significado emocional. As crianças criam uma ligação afetiva com suas bonecas de pano, muitas vezes passando momentos especiais e compartilhando segredos com elas. Isso ajuda no desenvolvimento emocional e social das crianças.

Fazer sua própria boneca de pano também é uma atividade muito especial. Com o DIY (Do It Yourself), as pessoas podem personalizar suas bonecas de acordo com seus gostos e preferências. É uma forma de expressão criativa, também pode ser uma atividade terapêutica, ajudando a aliviar o estresse e a ansiedade.

O que é Do It Yourself?

Faça-você-mesmo (em inglêsdo it yourselfDIY) é o método de construção, modificação ou reparação das coisas sem a ajuda direta de especialistas ou profissionais.

Sendo que o termo tem sido associado com os consumidores, pelo menos desde 1912, principalmente no domínio das atividades de melhoramento ou manutenção da casa. A frase “do-it-yourself” entrou em uso comum no inglês culto na década de 1950, em referência ao surgimento de uma tendência das pessoas a realização de melhoramento da casa e vários outros projetos de artesanato e construção como ambos uma atividade criativa, recreativa e de redução de custos. (Retirado do WikiPédiA).

Momento Especial para Quem faz

Em resumo, as aulas de bonecas no Ateliê Ednamar Artesanato proporcionam não apenas a oportunidade de aprender a fazer uma boneca de pano, mas também de criar memórias afetivas, entender a importância das bonecas para as crianças e experimentar a gratificação de criar algo com suas próprias mãos.

Sendo assim a transformação, ocorre dos dois lados, tanto para quem produz como para quem recebe… Amor.

Vou ficando por aqui, desejo a todos um ótimo dia, bjinhos fiquem na Paz.