Novidades! Tecidos Digitais e Capa de Agenda Vintage

Capa de Agenda Tecido Digital

Neste post, venho compartilhar as novidades que chegaram e as artes que já estou produzindo com eles! Vem comigo conferir tudo de pertinho.

tecidos tricoline lançamento

Novidade na loja Ednamar Artesanato

tecido digital lançamento


Novidade que chegou na loja Ednamar Artesanato                             a

Bom Dia! Meus amigos

 Estou muito animada com essas novas estampas que chegaram na loja. São tecidos digitais de alta qualidade, com estampas que nos remetem ao vintage. Sou muito suspeita para falar desse tecido, pois amo fazer peças artesanais com esse toque vintage. Ele me leva à minha infância e todos os momentos mágicos que vivi com minha avó.

A peça escolhida para representar essa estampa e motivar vocês, foi justamente uma capa de agenda. Não há nada mais importante em nosso dia a dia do que uma agenda, logo, ter uma roupa linda para vesti-la também é muito importante. Por isso, hoje vamos falar da importância de se ter uma agenda diária.

Diariamente, temos muitas atividades e tarefas a serem realizadas simultaneamente. Cada dia mais, nossos horários estão justos. Se não nos atentarmos, perdemos tempo em coisas sem relevância e deixamos de fazer as importantes, o que nos deixa nervosos e ansiosos. Para evitar todo tipo de estresse, a agenda torna nosso dia mais prático e produtivo.

Agenda Diária Dicas para Organizar sua Semana

Então vamos às dicas de como organizar nossa rotina com uma agenda diária. Use seu dia de folga para planejar sua semana. Assim, todos os dias já terão uma pré-rotina organizada. Não se esqueça de deixar horários vagos para imprevistos. Ou, se não for possível, não sobrecarregue os dias. Se precisar adiar um dos compromissos, terá horário dentro da semana.

1-Primeiro passo é definir seus horários, primeiramente com os compromissos fixos, em seguida as tarefas que precisam ser realizadas dentro de cada dia. Por exemplo, se você trabalha em casa ou fora, o horário de trabalho tem de ser cumprido. Outras atividades como médicos, pagamentos ou tarefas que precise se locomover ou não para resolver, coloque na agenda por ordem de prioridade.

Dica: não sobrecarregue seus horários diários. A cada atividade cumprida, marque com ok. Desta forma, você se sentirá realizado, pode acreditar, isso aumenta muito nosso nível de bem-estar.

2-O uso da tecnologia a favor da nossa organização diária. Todas as formas de tecnologia devem ser observadas em nosso dia a dia. Algumas podem facilitar nossa organização de agendas e tornar acessíveis pagamentos e soluções de problemas, enquanto outras podem roubar nosso tempo, como as redes sociais. Para as redes sociais, reserve um tempinho em sua agenda só para isso. Desta forma, terá seu dia mais produtivo, o que, com certeza, te deixará mais feliz.

Redes

3-Outra dica importante é tomar cuidado com interrupções que pareçam importantes, mas só servem para quebrar sua programação diária. Deixe seu telefone desligado e só ligue nos momentos reservados para uso dele. Desta forma, evita atender a ligações que podem demorar muito e te levar a perder horários importantes da sua agenda. Sendo assim, evite todas as formas de roubo de tempo.

4-No agendamento da semana, pode ocorrer de precisar quebrar aquele agendamento porque houve outro motivo mais importante para ser resolvido, como reunião de última hora no trabalho, filho que precisou de consulta médica de urgência, ou outras situações. Nestes casos, anote tudo em sua agenda. Isso mostrará que seu dia continuou sendo produtivo, mesmo precisando deixar alguns compromissos em aberto para outro dia.

5-Seguir a programação agendada é importante, mas lembre-se de deixar um intervalo entre cada horário de pelo menos 15 minutos. Assim, se houver qualquer imprevisto, consegue manter o planejamento diário sem muito estresse.

 

Agenda de Trabalho x Agenda Domestica

Unir as agendas de forma a ter nossos compromissos diários acessíveis é muito importante.

6-Sendo assim, para manter um bom planejamento, é de extrema importância manter a organização da casa, pois isso ajudará a seguir a rotina de casa, trabalho e lazer tudo em dia. Como eu faço para ter essa organização na casa, trabalho o dia todo na loja. Por isso, acordo 1 hora antes do horário, para fazer coisas básicas como organizar o café da manhã, deixar a pia limpa, tudo lavado e seco, a caixa de areia dos meus gatos limpa, e o lixo na rua. Quando volto à noite, também tenho além de preparar o jantar e manter a cozinha limpa, sempre tenho algum outro serviço da casa agendado. Por exemplo, limpo meu quarto, lavo um dos banheiros, lavo roupa e assim por diante, sem contar que tem as regras da casa: usou- guardou; sujou- lavou. Isso ajuda na organização também.

7-Nestes horários de agendamento, precisa ter horários certos para exercícios físicos, momento de descanso e agendar o horário de dormir, afinal, um corpo descansado é um corpo mais produtivo.

Aqui também entra cuidados com alimentação, beber água. Se não tem o hábito de consumir frutas e tomar água, use a agenda para te lembrar dessas regras de alimentação. Para ser produtivo,

precisa estar em dia com a saúde do corpo e da mente.

Novidades, Costura Criativa e Rotina Diária

Aqui estão algumas dicas de uso da agenda diária e como isso pode mudar nossos hábitos e rotina. Não se esqueçam de reservar um horário para os artesanatos, pois é muito importante para nosso desenvolvimento mental aprender e desenvolver novos projetos todos os dias.

E me contem, gostaram do post?

E da capa de agenda, gostaram?

Eu amo tanto o artesanato que a cada peça produzida fico igual criança, admirando cada detalhe da peça, quase duvidando que fui eu mesma que fiz. Nessa capa de agenda, usei além da técnica do patchwork, o quilting um detalhe em crochê com renda que não pode faltar, concordam comigo?

Bem, vou ficando por aqui, espero muito que gostem. Até o próximo post. Beijos, fiquem com Deus.