Lembrancinhas Personalizadas

Quem gosta de dar utilidade aos seus retalhos? Então que tal fazer lindas lembrancinhas personalizadas…

 

 

As Lembrancinhas

No século XVIII, era tradição as noivas presentearem as mulheres da festa com amêndoas embaladas em saquinhos com votos de felicidades, riquezas, longevidade e saúde…

Esses votos poderiam variar de acordo com os hábitos familiares.

   Já no século XIX, a lembrancinha passou a representar uma forma de gratidão dos noivos pela presença dos amigos e familiares e sua contribuição dada para o início da vida do casal.

 Nos dias atuais, a lembrancinha tem o intuito de fazer com que os convidados, ao saírem da festa sintam todo o carinho e alegria que os anfitriões sentiram com sua presença.

A lembrancinha deve ser simples e convidativa aos olhos de quem recebe, são sempre ligadas ao tema da festa ou a personalidade dos anfitriões.

Uma delicadeza para serem lembrados por seus convidados ao chegarem as suas casas.

    Porta Moeda Personalizadas

Já que estamos falando de mimos e agrados…

Hoje trouxe esses porta moedas personalizados com nomes;

 São peças procuradas para todo tipo de lembrancinha desde batizados, nascimentos, casamentos e até almoços familiares e outras datas.

Estes fiz em tecido de algodão, com nome bordado, que podem ser usados como porta moedas, porta batom, porta absorventes e até como chaveiro, vai da criatividade de quem ganha.

 

Os retalhos no Ateliê

Como disse no inicio, aqui no Ateliê gosto de dar uma finalidade aos retalhos, pois são nessas sobras, que ficam nosso lucro;

Uma forma legal que encontrei foi ter para venda, peças pequenas e de valor acessível, assim todos que entram no Ateliê sai levando algum mimo;

Para esses retalhos dou inúmeras finalidades como: chaveiros, mini necessaire, porta batom, porta absorventes, porta pendrive, saches, agulheiros e muitas outras peças.

Espero que gostem das dicas, querendo deixem comentários e vamos nos falando, se quiserem conferir outros trabalhos e lembrancinhas visitem a loja virtual clicando no botão no inicio da tela, lá posto tudo que faço.

Vou me despedindo com votos de um excelente dia.