Novidades e Lançamentos Chegando em Nosso Ateliê

Novidades chegando no Ateliê Ednamar Artesanato, vem conferir…

11847t

11845t

Olá, amigos!

Estamos muito animadas para compartilhar as novidades em lã que acabaram de chegar no Ateliê Ednamar Artesanato. Localizado em uma cidade que tende a sofrer mais com o inverno, devido à sua proximidade com a Serra do Mar, nosso Ateliê já está se preparando para a alta procura por lãs e peças para o inverno, que costuma começar a partir do mês de abril.

Sendo que, nossas aulas já estão a todo vapor, com muitas alunas produzindo lindos cachecóis e gorros para enfrentar este inverno que está prometendo ser bem intenso.

Além do mais, recebemos lãs de diversas empresas, neste post vamos apresentar um dos lançamentos da Cisne e também compartilhar a receita de um ponto em tricô para que nossas seguidoras e amigas possam usar na confecção de gorros e cachecóis.

 

Ponto de Tricô para Gorros e Cachecol:

Este ponto é múltiplo de 3. Caso vá fazer uma peça que será costurada, adicione 4 pontos a mais para a borda, por exemplo, 27 + 4 = 31. A amostra foi feita com 24 pontos, sem borda.

1ª carreira: toda em tricô

2ª carreira: 1 tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô repete de * a *

3ª carreira: 1 tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô repete de * a *

Repetir as carreiras 2 e 3 até atingir o tamanho da peça desejada.

Para finalizar a peça, faça uma carreira de tricô e arremate.

Sobretudo façam muitas peças nesse inverno usando este ponto e nos contem. Vamos adorar conferir todas as lindezas feitas com este ponto super prático e fácil.

Igualmente estou encantada com esse lançamento da Cisne, a lã AYA. Pois o trabalho feito com ela fica maravilhoso. Em suma neste inverno, a Cisne veio com tudo, trazendo cada lã linda, e claro, temos todas em nossa loja virtual. Por isso, não percam tempo e corram lá para conferir todos os lançamentos.

 

Ponto em Tricô para gorros e cachecois
Amostra produzida na agulha 5,5 com 24 pontos
Para cachecol, recomendo uma agulha 7 para deixar mais leve e confortável de usar.

Dicas do Ateliê Ednamar Artesanato de Tendencias para o Inverno

Enfim, vamos falar um pouco sobre tendências de moda para o inverno. Diante das transformações que nosso planeta vem vivendo a cada ano, surge um novo consumidor mais consciente, buscando ter peças minimalistas que possam ser usadas por muito mais tempo.

Porém traduzindo em miúdos, as cores para o inverno tendem a ser neutras, como bege, branco e cinza. Contudo esses tons estão sendo mais usados e escolhidos, deixando os tons vibrantes para uma ou outra peça e para os acessórios, que no geral também podem ser usados em outras estações.

Em resumo, as pessoas estão buscando um estilo de vida mais ameno, com consciência ambiental, escolhendo peças que duram mais, alinhando-se a uma prática de consumo consciente.

Por enquanto, é isso. Desejo a todos muitos ricos e crochês para aquecer as mãos e os corações de todos ao nosso redor. Beijos e até o próximo post!