Capa em tecido para Livros

O livro: sempre que pensamos em livros, nos vem a cabeça o livro completo;

Formado por Capa, Titulo e todas as paginas que ele contem.

Vamos falar da capa: Como que, uma embalagem para o livro a capa tem a função de transmitir o conteudo do livro, revelando partes de sua obra e instigando o leitor a desvendar todos os misterios contidos por detrás da capa.

Aquela dobra que a capa tem, chama-se Orelha: presente em livros de capa mole, que seria uma proteção a mais para o livro.

Livros, autora brasileira e cuidados com os livros

Devemos ter alguns cuidados com nossos livros, para evitar de marcar, manchar, rasgar ou danificar a capa;

Vou deixar aqui algumas dicas que eu também uso, com os inumeros livros que tenho, não sou acumuladora;

Portanto, guardo somente aqueles que gosto muito e os demais passo a frente, pois incentivar a leitura é algo que me faz muito feliz.

-Sempre que for manusear um livro, certique-se de estar com as mãos limpas

Isso evita de sujar ou manchar as paginas.

-Se tem uma estante com livros em casa, limpe-os com pano seco e macio, á cada 2 meses

E aproveitando o momento da limpeza para folhea-los, e enquando estiveram fora da estante deixe-os abertos para tomar um ar.

-Evite usar as Orelhas do livro como marca pagina, tenha sempre consigo um marca pagina assim evita de danificar seu livro.

-Evite deixar seus livros expostos a umidade e luz solar, isso prejudica muito seu livro.

-Quando for sair e levar o livro consigo, tenha sempre um Porta Livros de Tecido, isso protegerá a capa do seu livro de qualquer dano e ainda preserva a identidade de livro, evitando os curiosos, kkk.

Viu como é simples cuidar dos seus livros, então sem desculpas vamos tratar com mais carinho dos nossos livros.

Costura criativa e as capas de livros

Sempre falo em todas as postagens, da importancia do saber: saber cozinhar, saber costurar, saber crochetar, saber tricotar e muitos outros saberes;

Isso nos permite criar e recriar nossas decorações, proteger nossos materiais, ja que podemos fazer capas para tudo….

E como hoje o assunto são livros: o que acharam dessa capa porta livros com bolso?

Pois é, essa fofura eu desenvolvi para as oficinas de costura criativa, pensando em todos os leitores e seus livros amigos.

Por isso digo que aprender nunca é demais e se você tem vontade, se esforce e aacrescente um novo conhecimento a cada ano em sua vida.

Valorizando nossos Autores

Já que, o tema são livros e seus cuidados, cabe aqui uma dica maxima;

Se temos que cuidar e valorizar dos livros, também devemos valorizar seus autores;

Sendo assim quero falar desse livro que esta nas fotos e sua autora, eu conheci esse livro em um grupo de leitura que participo no face book;

Um livro infanto juvenil, com um enredo gostoso de ler, que nos envolve e nos transporta para um mundo de princesas e seus misterios.

Gostei muito do livro e amei toda a atenção que recebi da autora Paula Nobrega (paula.nobrega.56) podem procura-la nas redes socias por esse nome que esta entre parentes.

Um Pouquinho do Livro:

Todos nós ouvimos, pelo menos uma vez na vida a frase” Era uma vez”…Em ” Nem todas as princesas usam Vestidos”, esse mundo dos contos de fada é expandido por uma princesa díspar, que , ao vestir calças, traz uma nova roupagem para o tradicional…”E viveram felizes para sempre”…

Delicadeza e força, gentileza e coragem são os ingredientes desta personagem e desta narrativaque nos leva a viajar por um universode dragões, principes, amor e aventura!

Portanto se você gosta de ler ou tem uma princesa em casa e não sabe como incentivar a leitura, indico esse livro, podem ler juntas afinal os pequenos sao um reflexo do adulto, comece a ler para que eles também se sintam motivados a ler.

Neste post além de falar do artesanato, do meu amor por livros quis também trazer a importancia de valorizarmos nossos autores e principalmento os novos autores.

Pois só se torna grande, quem um dia foi pequeno…

Sendo assim, vamos incluir em nossas listas de leitura novos autores, vamos incentivar e motivar a leitura.

Desejo a todos um ótimo final de semana, bjss até mais.